sexta-feira, 9 de abril de 2010

Páscoa: Sete pecados Capitais e seus efeitos Chocolaterais

Estava pensando comigo, nessa fase de depressão pós páscoa, e descobri um fato interessante sobre esse feriado: Acho que nunca cometi tantas heresias de uma vez só.
Não está entendendo querido leitor? Bom, acompanhe o raciocínio:
Bom, acho que posso pular a parte da gula, então, vamos começar pela luxuria. Pesquisas indicam que chocolate tem propriedades afrodisíacas. As civilizações antigas sul-americanas já utilizavam o caldo do cacau para dar uma... Bom, “apimentada” a seus rituais religiosos de fertilização. Fora isso, tem o inocente coelhinho dá páscoa. Gente, esse animalzinho de pelo branquinho, de inocente não tem nada, já que, como sabemos, é o que mais procria. Bom, meus queridos, ficar acordado a noite toda explicaria os “olhinhos vermelhos”, já que, o coelhinho da páscoa definitivamente nem precisa de TV em sua toca...
Com todos os benefícios do chocolate, entra em cena Cobiça. Quem nunca sentiu aquela pontadinha dolorida no fundo do coração ao ver a irmã/ irmão recebendo AQUELE ovão “x – tudo” da Copenhagem de chumbinho, nhá-benta, lajotinha e língua de gato, que pesa toneladas, enquanto você, que está sempre naquela luta contra a balança, fica só na vontade, já que a família decidiu “apoiar” a sua dieta. É sim, bando de mão – de - vaca...
A ira é uma decorrência da cobiça, pois já que o antigo testamente proíbe que se mate o próximo, precisamos descontar nossa frustração de alguma outra forma, como por exemplo, dando um pedaço bem grande do pequeno ovo para o cachorro e ficando na miúda sobre o assunto, já que, como não comi o ovão de língua de gato, o gato “comeu a minha língua”.
Não vou ser injusta, ganhei um coelhinho de chocolate, que veio recheado de avareza. Mas como ele veio fisicamente sozinho, tive que economizar. Guardei até o ultimo instante, e comecei o ritual: tira o papel, olha o coelhinho, e vai comendo membro a membro, deixando é claro a cabeça com as orelhinhas por ultimo. Aí, me aparece minha irmã que ganhou 10 ovos de páscoa, na aula de Tênis, na aula de inglês, na aula de violão, de todos os familiares, do papai e da mamãe e me solta essa, na maior cara de pau: Me dá um pedacinho?
HAHA – Dispensa comentários.
Aí, acaba a páscoa e chega a culpa. Junto com a culpa, chega a celulite. Junto com a celulite, chegam os problemas de pele. Junto com tudo isso, chega mais ira ainda e é claro, a vaidade vem à tona. “Preciso voltar pra academia” penso com os meus botões.
E é aí que entra a preguiça, para fechar o ciclo.

3 comentários:

  1. HAHAHAHA! Tinha que ser a Thereza!
    aaai Taa, amei muito!

    ResponderExcluir
  2. essa irma era a thereza ou a antonia?
    hahaha
    adoooorei a historia taa =]

    ResponderExcluir
  3. Tais,

    Achei uma delicia seus textos, amei o blog. Parabéns, um grata surpresa para mim.
    bjs
    Ale (dinamidia)

    ResponderExcluir